• Juan Carlos Bondi

3 destinos internacionais para passar as festas fora de casa

As festas de fim de ano se aproximam e todos começamos a pensar no que fazer. Se ficamos em casa com a família ou fazer uma viagem com amigos ou nosso parceiro. Não duvides! Uma viagem é sempre a melhor opção e, principalmente, se é para comemorar. Portanto, hoje apresentamos três destinos para você atravessar a fronteira e passar as férias da maneira que você mais gosta.


1. Punta del Este



É um dos destinos mais escolhidos pelos argentinos, e cada vez é mais fácil perceber o porquê. É que esta cidade uruguaia tem tudo: tranquilidade, praia, glamour, boa comida e, acima de tudo, muitas festas. Passar as festas de fim de ano em Punta del Este significa diversão garantida. Para o Natal, existem vários eventos em hotéis e bares, seja no centro ou em La Barra. As pessoas também se reúnem na praia, onde geralmente são lançados fogos de artifício. Mas o Natal é geralmente um evento mais familiar e no qual ainda não há tantas pessoas. São dias perfeitos para curtir as praias mais vazias, passear por Gorlero e visitar todos os lugares, passear por La Barra e comer em um dos deliciosos restaurantes que existem.


Depois do Natal, você começará a ver como esta cidade fica cheia de pessoas. E isso é porque ninguém quer perder de passar o ano novo em Punta. As festas de Ano Novo são inúmeras: desde festas em massa em La Barra, La Punta, La Mansa, Manantiales e José Ignacio, em hotéis, festas particulares em fazendas ou na praia. Não tenha medo dos preços! Já sabemos que existem festas com ingressos muito caros, mas também existem outras super acessíveis. Inclusive há muitas pessoas que se reúnem no porto, onde o município lança muitos fogos de artifício, há música, bandas ao vivo e tudo de graça!


2. Florianópolis


Essa enorme ilha brasileira, que conta com mais de 42 praias, é um destino ideal para as férias, já que se adapta a todos os gostos.

As Praias do Norte são as mais preparadas para o turismo, possuem ótimos hotéis, restaurantes, praias com águas quentes e muito calmas. As do sul são

as mais rústicas, com muita natureza e águas fortes. Há também praias especiais para surfistas, geralmente no lado leste da ilha.


Embora existam praias, mares e infraestrutura diversificada, as festas são celebradas da mesma maneira em todos os lugares. Como sempre, os brasileiros são super festeiros, sempre acompanham todos os eventos com muita música e muita alegria. Se são poucos ou você está viajando só, não se preocupe, no Natal, muitas famílias geralmente abrem suas portas para turistas, convidando-os para comer e comemorar.


Para o Ano Novo a celebração é ainda maior. As praias ficam cheias de gente, há fogos de artifício e música. Não se esqueça de levar roupas brancas! Para os brasileiros, é essencial começar o ano vestido de branco para atrair boa sorte. Depois da meia-noite, todos vão para o mar para pular sete ondas, outra de suas tradições indispensáveis para começar o próximo ano da melhor maneira.


Se você quiser sair à noite e principalmente se estiver com vários amigos, recomendamos que você vá a Canasvieiras. É a praia com mais bares e boates para sair para beber alguma coisa e dançar. Aqui a celebração do Ano Novo é mais longa: começa na praia e termina em uma boa boate com muitas pessoas dançando.


3. Rio de Janeiro


No Rio, a temporada de festas começa com um evento particular: a inauguração da Árvore de Natal flutuante na Lagoa Rodrigo de Freitas. É a maior árvore flutuante do mundo, com uma altura de mais de 70 metros e iluminada por aproximadamente 900.000 lâmpadas led. O dia da inauguração, geralmente durante os primeiros dias de dezembro, faz-se um grande show de fogos de artifício. Na primeira semana de dezembro ainda não há turistas, mas a árvore permanece até 6 de janeiro e, durante todos esses dias, milhares de atividades são realizadas em torno dela. Feiras de artesanato, festivais de todos os tipos, shows, etc. Além disso, a decoração natalina de todo o lugar é incrível e há um mirante de onde você pode tirar as melhores fotos.


A cerimônia de iluminação da árvore é hoje um dos eventos mais importantes da Cidade Maravilhosa, mas nada se compara ao que acontece nesta cidade em 31 de dezembro. Pessoas de todo o mundo vêm ao Rio de Janeiro para passar o Ano Novo, ou como chamam lá, a festa de Reveillon.


Milhões de pessoas se reúnem na mítica praia de Copacabana, todas vão com suas conservadoras e seu piquenique para comer à noite na praia e esperar até às 12 horas.


Quando chega a hora do brinde, o céu é pintado de vermelho, a festa de fogos de artifício dura mais de 20 minutos e é única no mundo. A música segue muito forte até a manhã do dia seguinte e muitas pessoas ficam bebendo e dançando a noite toda.


Como você pode ver, passar festas fora de casa e festejando é sempre a melhor opção!


© 2019  FLYBONDI - LA LIBERTAD DE VOLAR