• Juan Carlos Bondi

3 destinos para suas escapadas de fim de semana prolongado em 2020

2020 nos espera com muitos feriados, mas há três que, adicionados a uma ponte turística, se tornaram feriados longos. Como sabemos que todos gostamos de sair da rotina e levar alguns dias para conhecer novos lugares, pensamos em 3 destinos que podem interessá-lo para suas próximas escapadas nas férias.


Primeira escapada


O primeiro feriado com uma ponte turística é o de terça-feira, 24 de março, que comemora o Dia Nacional da Memória pela Verdade e pela Justiça. O primeiro destino que recomendamos para você dar uma escapadinha de fim de semana longo é a capital internacional do vinho: Mendoza.



Alguns programas imperdíveis dessa província são:


  • Puente del Inca: Esse monumento natural está localizado a 183 quilômetros da cidade de Mendoza. É uma formação rochosa que forma uma ponte natural sobre o rio Las Cuevas e é de cor amarelada, digna de fotos. Na área também existem barracas de artesanato para levar algumas lembranças.

  • Vinhedos e vinícolas: as vinícolas de Mendoza estão entre as melhores do mundo. Caminhar pelos vinhedos, conhecer sua história, filosofia e degustar seus vinhos, cercados por paisagens únicas, é uma experiência que vale a pena viver. As vinícolas Andeluna, Zuccardi e Salentein, no Vale de Uco, são algumas das que lhe recomendamos para visitar.

  • Fontes Termais de Cacheuta: Porque além de provar alguns vinhos, também há tempo para relaxar. A 38 quilômetros da cidade de Mendoza fica o Parque de Fontes Termais Cacheuta, com várias piscinas em diferentes temperaturas, variando de 25 a 50 graus. Se você deseja desconectar-se um pouco, essa parada é ideal para você.

Segunda escapada


O próximo fim de semana prolongado é o da quinta-feira, 9 de julho, que comemora o Dia da Independência. Vamos dedicar este fim de semana mais longo ao jardim da República: Tucumán.



Esse destino tem tudo, desde paisagens que não se pode acreditar a uma gastronomia que o deixará sem palavras. Nossas recomendações para conhecer esse destino em profundidade são:

  • A Casa da Independência: Casa icônica que todos vimos nos manuais escolares e agora vale a pena ser vista pessoalmente. Hoje se tornou um museu, a entrada é gratuita e funciona de segunda a domingo, das 10hs às 18hs. O dia 9 de julho tem uma programação especial, aberta das 15:00hs às 19:00hs.

  • Tafí Del Valle: A 126 quilômetros de San Miguel de Tucumán, você encontra uma cidade que fica no centro do Vale del Tafí, entre serras e picos dos vales Calchaquíes e da serra de Aconquija. Você pode tirar fotos no mirante da colina chamada Cerro de la Cruz, de onde você pode ver todo o vale e também passear por suas ruas, onde há barracas de artesanato com peças únicas para levá-las para casa como lembrança.

  • Experimentar as empanadas (pastéis): as empanadas de Tucumán são tudo o que há de melhor, alguns até dizem que são melhores que as de Salta. Quem conhece diz que o truque do pastel de Tucumán é que ela é feita com carne de alcatra naturalmente suculenta. Outra característica que os torna únicos é que os condimentos são abundantes porque tem cominho, pimenta moída, uma porção de colorau e pimenta branca. Eles têm seu próprio Festival Nacional de Empanada, que é comemorado em setembro em Famaillá.

Terceira escapada


O último feriado que se torna uma ponte turística é terça-feira, 8 de dezembro, o dia da Imaculada Conceição. E como é em dezembro, o ano já está terminando e faz calor, que destino melhor que a província do quarteto: Córdoba?



  • Villa Carlos Paz: Fica a 30 minutos da cidade e vale a pena passar um dia inteiro e se você for em uma sexta ou sábado é ainda melhor para conhecer a noite de Carlos Paz. A primeira parada do dia é o famoso relógio Cu Cu, um ícone da cidade, caminhe do “centro viejo” até o Paseo de las Farolas, continue pelo “centro nuevo” e passeie pela Av. Libertad, uma das principais ruas onde há lojas comerciais e uma proposta gastronômica bem variada. À tarde, você pode ir aos balneários naturais do rio San Antonio, ao córrego Los Chorrillos e à represa de San Roque.

  • Tanti: Suas reservas naturais e caminhadas nas montanhas são o que mais se destaca nesse destino. Um programa imperdível é explorar a floresta montanhosa e chegar a uma cachoeira de 115 metros de altura, na Reserva Los Chorrillos, na Vila Flor Serrana. Outra parada é a colina Cerro Blanco, onde você pode ver condores e também atravessar o rio Yuspe.

Certamente deixamos você fazendo a contagem regressiva para o próximo fim de semana prolongado. ;)


© 2019  FLYBONDI - LA LIBERTAD DE VOLAR