• Juan Carlos Bondi

Ano novo no Rio

O fim do ano está chegando e sabemos que você tem vontade de aproveitar ao máximo. É por isso que recomendamos viajar para o Rio de Janeiro, onde é sempre carnaval. Quem não ouviu dizer que é a cidade mais feliz do mundo? Flybondi voa com você para levá-lo às suas longas praias de areia branca e água transparente, para que você possa dançar ao ritmo do samba todos os dias.



Comece o seu dia visitando os pontos mais atraentes desta cidade maravilhosa. Você poderá conhecer uma das sete maravilhas do mundo, o imponente Cristo Redentor, no cume do Corcovado. Além disso, você pode visitar a Floresta da Tijuca, onde poderá observar a vista incrível que esta bela cidade possui. Depois, atravesse o lendário estádio de futebol do Maracanã, até o Sambódromo, onde está localizado o emocionante Carnaval carioca. As horas voam enquanto você se diverte!


Recomendamos que você também pare na cerâmica colorida das Escadas Selarón, uma das obras mais características do Rio de Janeiro. Ao meio-dia, dirija-se ao restaurante mais próximo para desfrutar de uma típica e deliciosa churrascaria com buffet livre. Chegando à tarde, viaje para o Pão de Açúcar, que atinge uma altura de 395 metros. Para chegar ao topo, você precisa ter seu bilhete de teleférico. Aconselhamos que você o compre online e com antecedência. Não esqueça que de dezembro a março é alta temporada no Rio de Janeiro. Lembre-se de que muitas pessoas viajam nessas datas. Não perca essa oportunidade!


Além disso, você pode conhecer os museus imponentes que a cidade possui. Visite o Museu do Amanhã, MAR e AquaRio. Aqui, você não pode se esquecer de adquirir seus ingressos com antecedência.


Você não pode perder a oportunidade de conhecer as antigas e míticas favelas do Rio de Janeiro. Aconselhamos que você não vá por conta própria nessa

ocasião e que seja acompanhado por um guia local. Há tours que levam você a visitar a pé a favela da Rocinha e de Santa Marta.


Temos atividades para a equipe de aventureiros. Sabemos que existem excursões muito legais que lhe darão uma vista do topo da cidade. Você será capaz de se jogar no parapente e voar de helicóptero.


Não fiquem tristes, românticos! Também temos atividades para vocês. Vocês poderão fazer um passeio de barco por essas águas transparentes durante o pôr do sol. Um programa muito escolhido para quem viaja em casal.

Por fim, falaremos sobre o programa mais esperado do dia. A segunda maior festa do Rio de Janeiro, somente um pouco atrás do Carnaval, é a véspera de Ano Novo; também chamada localmente de "Reveillon", que é realizado ao longo da praia de Copacabana. Não há nenhum custo para a celebração na praia. Mais de 2,5 milhões de turistas e cariocas vêm todos os anos à lendária celebração do Ano Novo, para fazer parte de uma das maiores e melhores festas do mundo. Os turistas chegam cedo à praia para garantir seu espaço; antes da meia-noite, cerca de 3 milhões de pessoas estão na praia se maravilhando com o espetáculo de fogos de artifício.


Algumas informações úteis que você precisa saber!


As zonas mais populares do Rio de Janeiro são: Copacabana, Ipanema e Leblon.


  1. Copacabana é o coração do Rio. Sua praia é a mais conhecida pelos turistas. É um bairro seguro, mas você precisa tomar precauções.

  2. Ipanema é um bairro pequeno e tranquilo, mas é o que tem uma das ruas mais legais: Rua Garcia d'Avila. É uma área meio segura, mas um pouco mais cara.

  3. O Leblon é uma área muito mais residencial. É seguro e pequeno. Embora existam muitas opções de acomodação, é um dos bairros mais caros.


Venha curtir o melhor ano novo do Brasil, o Rio de Janeiro!


© 2019  FLYBONDI - LA LIBERTAD DE VOLAR