top of page
  • Foto del escritorJuan Carlos Bondi

Apertem os cintos: vamos para Ushuaia!

Damos as boas-vindas à cidade mais austral da Argentina. Conheça este destino que tem de tudo: aventura, pôr-do-sol único, gastronomia regional, porto marítimo e muito mais. Apenas três horas e meia a separam de Buenos Aires e, assim que você desembarcar, o cenário muda completamente. No inverno, você encontrará um cartão postal de uma cidade vestida de neve e, no verão, uma explosão de cores que fará você se sentir dentro de uma obra de arte.

Há muito para conhecer e aprender sobre este destino:


Certamente, você já ouviu falar que Ushuaia é a cidade mais austral do mundo, e foi mesmo, até 2019, quando Puerto Williams, uma cidade chilena, se tornou cidade e ficou com o título. Da mesma forma, isso não vai tirar da nossa querida cidade o apelido carinhoso de "fim do mundo".

Ao sul da Terra do Fogo está o Canal de Beagle, que liga o Oceano Pacífico ao Oceano Atlântico e leva o nome do navio que Fitz Roy comandava.


Ushuaia - Tierra - del - Fuego - Argentina - Blog - Flybondi

Se você gosta de esportes de aventura, Ushuaia é o destino ideal para fazer tudo o que você gosta, com paisagens naturais e impressionantes. Você pode fazer desde trekking nas montanhas, esqui, snowboard, snowcat até mergulho nas águas frias da Patagônia, canoagem e travessias de 4x4. E que comece a diversão!

A Rota 3 termina seu percurso na baía de Lapataia, dentro do Parque Nacional Tierra del Fuego e ali mesmo, em frente à enseada de Zaratiegui, está o correio mais austral do mundo. O Correio te dá a possibilidade de enviar um postal como recordação, além de carimbar o seu passaporte.

Em 21 de junho, é comemorado o feriado nacional da noite mais longa. É produzido pelo solstício de inverno, que no hemisfério sul ocorre em 21 de junho. Isso significa que também ocorre no dia mais curto do ano, com duração de cinco horas, pois o sol fica acima do horizonte apenas das 10h às 17h.

Que fatos você conhecia e quais surpreenderam você? Agora que você conhece um pouco mais de Ushuaia, convidamos você a fazer as excursões e passeios típicos da cidade a partir do nosso roteiro.

0 comentarios

Comments


bottom of page