• Juan Carlos Bondi

Buenos Aires de bike

Descubra Buenos Aires de uma maneira divertida e diferente fazendo um tour de bicicleta pelos bairros mais importantes da cidade. Desfrute de uma experiência memorável na capital cosmopolita da Argentina e observe a incrível arquitetura.


Este é o plano ideal para quem gosta de fazer planos ao ar livre desfrutando de exercícios com a natureza e o sol.


Propomos a seguinte rota:


Comece em San Telmo, um dos bairros mais antigos da cidade, conhecido por sua arquitetura colonial bem preservada. Prepare-se para observar suas muitas atrações, incluindo a Igreja Ortodoxa Russa da Santíssima Trindade, o mercado de San Telmo (aberto apenas aos domingos) e a Praça Dorrego, o coração de San Telmo.


Você poderá conhecer a vida nas cafeterias, bares e lojas da praça e admirar as performances espontâneas de tango, já que San Telmo é o centro do tango em Buenos Aires.



Depois continue até o bairro mais novo da cidade: Puerto Madero. Suas antigas docas foram transformadas em restaurantes, lofts e escritórios, que oferecem uma vista incrível da cidade. A partir desse local, continue até a Reserva Ecológica, uma reserva natural de 350 hectares que se estende entre a cidade e o Rio da Prata.


Visite também a Plaza de Mayo, palco de todos os eventos políticos importantes do país desde a fundação de Buenos Aires. Observe a sede do Governo (Casa Rosada), o Cabildo, a catedral metropolitana e os principais edifícios públicos.


Se você passar pelo circuito de Puerto Madero, pedale pela Recoleta, famosa por seus edifícios em estilo francês e seus grandes parques. Conheça o cemitério da Recoleta, onde lendas argentinas como Eva Perón (Evita) estão enterradas e atravesse pelo Bairro Norte, um nome informal dado a uma parte animada de Recoleta, entorno da Avenida Santa Fe.



Para finalizar, siga em direção ao bairro de Palermo, o maior bairro de Buenos Aires. Você passará pelo “Floralis Genérica” (uma flor gigante de metal), a casa do general San Martín e o Museu de Arte Contemporânea. Vá até Palermo Woods, o maior parque da cidade, onde você poderá admirar o seu jardim de rosas com mais de 400 roseiras. Além do mais, observe mais atrações do parque, incluindo o Zoológico de Buenos Aires, o Jardim Botânico, Plaza Italia, o Planetário Galileo Galilei e o Monumento aos espanhóis.


Importante!


Você não pode deixar de carregar para sua segurança:


  • Capacete.

  • Uma bicicleta confortável.

  • Um mapa.

  • Protetor solar.

  • Muita água para hidratar-se.

Dica Flybondi! Você pode levar uma cesta com comida, parar em algum parque e desfrutar de um belo piquenique com seus amigos e familiares.


Agora sim! Você tem tudo para poder se divertir ao máximo.


Aproveite o melhor passeio de bike pela Cidade de Buenos Aires.


© 2019  FLYBONDI - LA LIBERTAD DE VOLAR