• Juan Carlos Bondi

Carnaval de Corrientes

Você já foi a um carnaval? É um evento único que, sem você se dar conta, acaba lhe contagiando em um ritmo e em uma alegria inigualável. É uma festa que acontece em todo o mundo, como o famoso carnaval do Rio de Janeiro, cheio de música, samba e caipirinhas. Ou o carnaval de Veneza, que é comemorado de uma maneira completamente diferente, em um estilo mais calmo, elegante e com roupas de época, no estilo vintage. Cada cidade celebra o carnaval à sua maneira, com sua música e tradições. Na Argentina é uma festa muito popular, os mais famosos são os carnavais de Gualeguaychú em Entre Rios, o da Quebrada de Humauaca em Jujuy ou em Potrero de los Funes, em San Luis. Mas, sem dúvida, um dos mais importantes é o de Corrientes, uma cidade declarada como Capital Nacional do Carnaval.


Então, se você está pensando em uma boa opção para aproveitar ao máximo esse fim de semana bem longo, propomos que você faça isso de uma maneira diferente e que faça com que você se divirta como nunca antes: o Carnaval de Corrientes. Todos os anos, milhares de turistas chegam de diferentes partes do país para aproveitar essa data e se envolver em uma atmosfera de festa que contagia a cada uma das pessoas que decidem fazer parte desse evento espetacular.



Na província de Corrientes, o Carnaval ocupa um lugar muito importante. Lá estão os maiores grupos carnavalescos do país, como Ará Verá e Sapucay, os dois rivais eternos, e outros como Arandú Beleza, Samba Total, Samba Show e Imperio Bahiano. Além disso, o Carnaval é uma celebração super importante por todo o trabalho envolvido. Além das semanas de verão em que os eventos estão concentrados, o Carnaval envolve muito trabalho ao longo do ano: a preparação do espetáculo, as coreografias, a confecção dos figurinos dos integrantes, etc. Isso torna a rivalidade entre os grupos muito intensa, todos lutando ano após ano para serem os melhores, os mais comentados e seguidos pelos Correntinos e turistas. Esquina, Goya, Curuzú Cuatiá, Santo Tomé e Bella Vista, são algumas das cidades de Corrientes que competem bastante entre si. No final do Carnaval, todos os prêmios são entregues: é um momento muito emocionante e um enorme reconhecimento pelo trabalho de um ano inteiro de muitas pessoas.

Sem dúvida, todo o esforço que dedicam é impressionante. Você ficará surpreso ao ver os designs incríveis e o brilho das fantasias! As coreografias e a música dos grupos, junto aos trajes coloridos que cada um de seus membros veste, vão contagiar você de muita alegria e farão você viver noites de festa super divertidas. Você terá que ir preparado para cantar, mas principalmente para dançar e se mexer sem parar! Por isso, recomendamos que você sempre carregue uma pequena garrafa de água para se hidratar, porque, embora esfrie um pouco mais à noite, o clima de verão em Corrientes ainda é bastante úmido e quente.


Se você quiser ir ao Carnaval desse ano, deve saber que é comemorado de 29 de janeiro a 24 de fevereiro e que abrange 13 noites de espetáculos: 10 são de puro desfile no sambódromo “Nono Alías” (que tem capacidade para 30.000 pessoas) e 3 são de shows e espetáculos no famoso anfiteatro "Cocomarola". Além disso, é bom saber que os ingressos podem ser comprados on-line e que várias páginas oferecem descontos e parcelas sem juros. O preço varia de acordo com o dia: às sextas-feiras, estão disponíveis a partir de $ 200, e nos finais de semana e nas segundas-feiras de feriado, as mais baratas custam $300.


Agora que você já tem todas as informações de que precisa, só falta se animar a viver uma experiência única e se deixe levar pelos encantos e pela alegria que é vivida em todos os cantos dessa província, que no verão se veste de festa para que você viva noites inesquecíveis.

Além disso, desde 29 de janeiro somos patrocinadores do carnaval! e comemoramos mais do que nunca!


O que você espera para ser surpreendido pela magia do Carnaval de Corrientes?


© 2019  FLYBONDI - LA LIBERTAD DE VOLAR