• Juan Carlos Bondi

Carnaval no Rio

O ano se inicia e já começamos a pensar nos fins de semana prolongados. Trazemos boas notícias para você: durante 2020 haverá feriados em oito finais de semana, o suficiente para pensar em algumas escapadas, certo? O primeiro deles é no Carnaval, nos dias 24 e 25 de fevereiro. Data muito festiva em várias cidades, por isso vale a pena pensar em uma viagem. Você já sabe para onde ir? Com FlyBondi vamos lhe contar qual é, para nós, a escapada ideal: Rio de Janeiro.


Se você ainda não foi ao Rio essa é sua chance. Não só porque visitar essa cidade é sempre uma boa opção, mas também porque durante essas datas acontece no Rio de Janeiro um dos maiores espetáculos do mundo: o Carnaval do Rio. Pessoas de todo o mundo viajam para apreciar esse evento e para viver a cidade de uma maneira única.



O Carnaval do Rio dura 6 dias, de sexta-feira, 21, a terça-feira, 25, anterior à quarta-feira de cinzas. As datas do carnaval variam ano a ano, uma vez que ocorre quarenta dias antes da Páscoa. É impressionante ver todo o trabalho e criatividade dedicados ao carnaval e à criação de incríveis fantasias e carros alegóricos. Como vocês já sabem, o palco principal em que ocorre o desfile de carnaval é o Sambódromo do Rio, ou melhor, o Sambódromo Marquês de Sapucaí. No entanto, este não é o único lugar de onde se pode viver o carnaval. Em todos os lugares da cidade é possível desfrutar de eventos de rua, festas, bandas tocando música, pessoas fantasiadas e inúmeras festas privadas, como a do Hotel Copacabana, uma das mais emblemáticas dos dias de hoje.


Para apreciar o desfile das escolas de samba no Sambódromo, você precisa obter ingressos. Embora existam muitos lugares, você precisa se apressar! Os ingressos durante esses dias esgotam rápido. Não perca esse desfile, os ingressos são relativamente acessíveis, a partir de 30 dólares o mais barato. As escolas de samba são bastante preparadas, com grandes equipes de estilistas, músicos, coreógrafos, costureiras, artesãos e muito mais. Isso torna a competição muito intensa e incrível de se assistir. Cada uma dessas escolas representa um bairro ou uma cidade no Brasil, tornando o Carnaval não apenas um evento divertido e com muita festa, mas também uma maneira de gerar maior inclusão entre todas as classes sociais e todas as comunidades do país.



Além dos eventos relacionados ao carnaval, em sua escapada ao Rio, você poderá desfrutar de suas belas praias, do mar e de todos os passeios por essa bela cidade. Há muito para ver e se explorar no Rio, como os bairros da Lapa, Santa Teresa, Copacabana e Ipanema. Você consegue pensar em um plano melhor do que tomar uma deliciosa caipirinha em frente ao mar carioca? Para nós não!


Se o Rio já é uma pura festa ao longo do ano, não deixe de conhecer essa cidade durante sua época mais emblemática: o carnaval.


© 2019  FLYBONDI - LA LIBERTAD DE VOLAR