• Juan Carlos Bondi

Escapada a Neuquén

Neuquén é o lugar perfeito para uma pausa renovadora. Seus lagos, montanhas, colinas e florestas permitem que você se conecte com a natureza, com aqueles ao seu redor e consigo mesmo.

Hoje, queremos convidá-lo a visitar esta província incrível para se divertir, fazer uma pausa e recarregar totalmente suas energias.


Primeira parada: Neuquén Capital. Antes de colocar seus esquis ou mergulhar no lago, conheça esta cidade: aprenda sua história através de seus principais edifícios e monumentos; passeie pelo Parque Central e pela Avenida Argentina; visite o Museu Nacional de Belas Artes e a Igreja Catedral.

Não se esqueça de ir à Feira dos Artesãos: acontece todo fim de semana e lá você poderá encontrar móveis, roupas, decoração e muito mais.


A apenas 80 quilômetros da Capital, seguindo pela Rota Nacional 237, encontramos a Vila El Chocón. O grande número de achados paleontológicos na área impressionará você. Entre eles está o Giganotosaurus Carolini: o maior dinossauro carnívoro do mundo! É exibido no Museu Bachmann, o qual abre todos os dias da semana.


Além disso, El Chocón está localizado às margens do Lago Ezequiel Ramos Mexía, onde você pode aproveitar todas as atividades recreativas que ocorrem lá, como pesca e vários esportes aquáticos.


Neuquén conta também com sua rota gastronômica. Ao norte da capital fica a área de Centenário, onde você pode visitar as fazendas dedicadas ao agroturismo. Você poderá visitar seus estabelecimentos, conhecer a produção e saborear as deliciosas refeições feitas com produtos da região: maçãs, peras, frutas vermelhas, queijos e muito mais.


Continuando pela Rota 7, chegamos a San Patricio del Chañar. Nos arredores dessa área, situam-se as melhores vinícolas da província: Secreto Patagónico, Bodega del Fin del Mundo, Bodega Malma e muito mais. Visite as vinhas e prove vinhos de alta qualidade.


Visite ao símbolo da província: o Vulcão Lanín. Não é necessário escalar seus mais de 3.700 metros de altura para apreciar as paisagens incríveis que ele exibe. Ao caminhar pelo Parque Nacional Lanín, você não apenas relaxará e se conectará com a natureza, mas também terá vistas deslumbrantes do Lago Huechulafquen, dos picos, geleiras e do imponente Vulcão.

Finalmente, chegamos a uma das rotas mais emblemáticas do nosso país: a Rota 40. A melhor maneira de viajar é de carro, para que você possa parar quantas vezes precisar e nos lugares que mais aprecie. Da mesma forma, você tem outras maneiras de se deslocar: de ônibus ou contratando visitas guiadas com traslado.


A primeira parada que vamos lhe recomendar é Junín de Los Andes. Lá você pode fazer a Via Christi (Caminho de Cristo) e deslumbrar-se com as esculturas localizadas no meio da natureza, como a do Jesus Luz, e as magníficas vistas sob a colina.

A apenas 40 quilômetros de distância encontramos San Martín de Los Andes.

Esta cidade está localizada perto de um dos melhores centros de esqui: Chapelco. No entanto, não é necessário viajar no inverno para se divertir nela. Passeie pelo centro e admire as cabanas de estilo suíço e suas lojas cheias de artesanato.


San Martín está localizado às margens do Lago Lácar, um dos lagos que inclui o famoso Caminho dos Sete Lagos; um destino imperdível não apenas em Neuquén, mas em nosso país.


Além do Lácar, este Caminho inclui aos Lagos Espejo, Correntoso, Escondido, Villarino, Falkner e Machonico. Você tem milhares de opções para explorar e se divertir: caminhadas, passeios de caiaque, cavalgadas, trekking, montanhismo e muito mais. Faça tudo no seu tempo: você pode acampar ou passar a noite em belas cabanas. Este é o melhor lugar para explorar e realizar novas atividades!


Uma vez que se finaliza o caminho, chegamos à Vila La Angostura, um lugar com uma atração natural única. Passeios de veleiro ou catamarã são realizados durante todo o ano até chegar à Floresta de Arrayanes: a única floresta desta espécie no mundo e o lugar perfeito para explorar as trilhas do Parque Nacional Nahuel Huapi.


Você precisa de um descanso? Dê uma escapada para Neuquén!


© 2019  FLYBONDI - LA LIBERTAD DE VOLAR