• Juan Carlos Bondi

Esquiar em Bariloche #LowCost

Actualizado: jul 2

Sabemos que os esportes de neve não são baratos, mas para os fãs de esqui e snowboard a temporada é sagrada. Para não precisar sacrificá-la, e para aqueles que queiram se divertir nesse mundo maravilhoso, deixamos algumas dicas para que esquiar em Bariloche seja o mais econômico possível.




Evitar a alta temporada


A chave está na primeira semana de setembro. A temporada de neve ocorre há alguns anos e há pelo menos três anos que nos primeiros dias de setembro há nevascas excepcionais. Além disso, a partir de 01/09, o preço do ingresso para a colina é de baixa temporada e sai por quase 800 pesos a menos por dia. Isso pode falhar? Sim, mas também pode não haver neve em julho ou agosto. Esquiar em Bariloche na alta temporada é muito mais caro em todos os sentidos: voos, acomodações, aluguel de equipamentos, ingressos para a colina, etc. No topo, não pode estar mais cheio. Entre as famílias que viajam durante as férias de inverno e os formandos, você acaba gastando mais tempo na fila pelas subidas do que descendo.


Hospedagem em Bariloche


Duas dicas importantes: viaje em grupo e se hospede na colina. Se sua ideia é alugar um apartamento ou casa onde você possa cozinhar, a diferença entre algo para dois ou algo para oito é muito pequena. Então, se você for com sua família, convença outra a dividir o aluguel. Se você for com amigos, convide até o primo que é amigo de seu irmão para montar um grande grupo e compartilhar despesas.


Por que se hospedar na colina? Embora existam mais ofertas de acomodação em Bariloche Centro, não há diferença significativa de preço com os aluguéis na vila da base. Se não lhe incomodar em carregar o equipamento no ombro e andar 200 metros, você economiza o aluguel de carro ou o táxi para subir. Além disso, ao contrário de outras colinas menores, existem restaurantes, cafés, bares e lojas de chocolate na base da catedral, caso você queira sair. Se um dia você se cansar da colina e quiser ir para o centro, a linha 55 de ônibus funciona das 8 às 22 horas.




Cerro Catedral: preços


Algumas dicas para comprar ingressos e aluguel de equipamentos. Primeiro, sabendo que tudo o que é retirado por dias consecutivos é mais barato. Quanto ao ingresso não é tanta a diferença, mas aproximadamente 5% você economizará. Se você o obtiver online, 10% a mais de desconto. De qualquer forma, às vezes é melhor esperar para ver como está a neve e quantos dias ela vai durar. Para alugar o equipamento, existem várias opções. De acordo com as informações em seus sites, o aluguel de equipamentos mais barato é o da escola Extreme. No entanto, em algumas casas de aluguel, você tem

descontos em alguns bancos. Verifique antes e talvez fique um pouco mais barato para você. Lembre-se: para os ingressos, geralmente há promoções em algum banco que patrocine a temporada Sky. Existem também a possibilidade de parcelar em 6 e 12 parcelas em alguns cartões.


© 2019  FLYBONDI - LA LIBERTAD DE VOLAR