• Juan Carlos Bondi

Mitos em Uritorco. Um lugar místico que você tem que conhecer

Alguma vez você já se perguntou sobre a existência da vida em outro planeta? Cerro Uritorco, na província de Córdoba, é um centro reconhecido de turismo esotérico. Energias espaciais, naves alienígenas e uma paisagem montanhosa formidável atraem milhares de pessoas ao longo do ano. Descubra as respostas nesse lugar!


Vamos lhe contar o dia em que os alienígenas chegaram na Argentina. Você não pode perder essa história fabulosa!


Em 9 de janeiro de 1986 apareceu uma mancha na colina de El Pajarillo, que marcou o nascimento do mito OVNI. Cerro Uritorco ganhou fama internacional. Foi o começo de uma grande história sobre esse fenômeno esotérico, social e econômico.


A pequena cidade do distrito de Punilla, localizada a 110 quilômetros da capital da província, encontrou algo fabuloso. Ela obteve, nem mais nem menos, uma história de mistério. A versão que foi sacralizada entre os amantes do esotérico nos diz que, na noite daquele dia, em uma residência muito humilde no local da Quebrada de Luna, três pessoas viveram um episódio inexplicável.


Nessa casa estavam Esperanza Pelliza de Gómez, 80 anos, sua filha Sara e seu neto Gabriel Gómez, de 11 anos. Dizem que quando eles estavam indo dormir, um forte brilho começou a penetrar pelas janelas iluminando o interior. Esperanza inclinou-se para fora de uma janela e viu uma luz intensa vindo da serra de El Pajarillo, balançando suavemente.



Quando amanheceu, Esperanza viu que o salgueiro que crescia ao lado da casa estava queimando e começando a perder as folhas. Em uma encosta de El Pajarillo, havia aparecido uma mancha de queimado. O mito diz que se via desenhado um círculo queimado, grande e quase perfeito. Uma nave espacial havia parado na colina, será verdade?


Além de acumular grandes histórias; do ponto de vista de sua paisagem, a colina Cerro Uritorco tem ótimas atrações. Para começar, destaca-se como um conjunto de encostas íngremes entre outras montanhas. Durante o pôr do sol dos dias claros, no exato momento do pôr do sol solar, grande parte das encostas assume uma cor dourada brilhante; como se fosse de ouro.


Além disso, desde o seu cume, existe um magnífico miradouro dos vales que a rodeiam. O mirante está localizado acima do nível das nuvens; no entanto, está longe de impedir a visão das planícies. É comum ver condores e abutres voando em torno do cume.


Algo semelhante acontece durante a noite para aqueles que acampam no chamado Pampa dos Espíritos: você vai se maravilhar com o céu estrelado. Durante os invernos, o Cerro Uritorco é coberto de gelo e neve. Por outro lado, no outono (abril a junho), a paisagem é tingida de cores amarelas e acobreadas que tomam a folhagem das árvores.



Quanto à escalada desta montanha, sua trilha mais utilizada está localizada a sudoeste da base e de suas encostas. É relativamente fácil escalar durante o dia; portanto, pouco equipamento é necessário. O essencial é que aqueles que tentem a subida tenham um ótimo estado físico.


A verdade é que a colina Cerro Uritorco é atualmente muito conhecida por práticas esotéricas frequentes e, nas décadas passadas por avistamentos de OVNIs, mencionados por moradores e turistas.


Venha investigar tudo sobre as descobertas de vida alienígena no Cerro Uritorco, na província de Córdoba! Você não pode deixar de conhecer essas histórias fabulosas que fazem parte das lendas da nossa Argentina.


Encha-se de misticismo nessa viagem misteriosa! Venha conosco!


© 2019  FLYBONDI - LA LIBERTAD DE VOLAR