• Juan Carlos Bondi

O que fazer no Rio de Janeiro em 3 dias

Actualizado: jul 2

Com a quantidade de coisas para se fazer no Rio de Janeiro, 3 dias é muito pouco. Mas se você não quis tirar férias e isso é tudo o que você tem, nós lhe daremos recomendações para aproveitar ao máximo seus 3 dias. Como gostamos de liberdade, não lhe diremos o que fazer nesses dias. Oferecemos a você as atividades essenciais para que você as adeque ao seu gosto.



Bairro de Santa Teresa e região da Lapa


A região da Lapa e o bairro de Santa Teresa são os mais tradicionais do Rio. Santa Teresa é o bairro que, no início do século XX, era o bairro burguês por excelência. Hoje ele é dono do movimento boêmio e artístico da cidade. Você pode pegar o Bondinho, um bonde antigo reformado para o turismo, ou fazer o trajeto a pé, perdendo-se entre seus becos íngremes. Não deixe de visitar as famosas Escadas de Selaron e do Parque das Ruinas, um belíssimo centro cultural com uma das melhores vistas de toda a cidade. Enquanto isso, a Lapa é o bairro mais movimentado de todo o Rio. Se você ficar até a noite, há lugares para comer e bares onde quer que você olhe, muitos deles se tornam festas tarde da noite.


Pão de Açúcar


Se você é do time de quem gosta de subir coisas, recomendamos 100% o Pão de Açúcar. Compartilhamos a tentação de subir o Corcovado, para tirar sua foto de braços abertos com o Cristo. Mas se você tiver que escolher apenas um, para nós o passeio até o Pão de Açúcar é muito melhor. Por um lado, o Corcovado está cheio de gente e é preciso agendar a subida com antecedência ou fazer filas eternas no sol como defeito. Por outro lado, se o clima não acompanhar, o que é muito frequente no Rio, pode não se enxergar bem nem o Cristo nem a paisagem. O passeio pelo Pão de Açúcar é agradável por si só, com as trilhas no meio da selva, onde você pode ver macacos e outros animais. Sem mencionar as vistas espetaculares de toda a costa. Além disso, você pode aproveitar o fato de que, no sopé do morro, existe a Praia Vermelha, para muitos é a praia mais bonita do Rio.


Copacabana, Ipanema e Arpoador


Se você estiver no Rio, não poderá deixar de ir às duas praias mais famosas, mesmo que seja para caminhar um pouco. É isso que se deve fazer de qualquer forma no Rio de Janeiro. A paisagem de Ipanema e Copacabana é um dos encantos da cidade carioca: são duas praias muito extensas e de mar azul, das quais a figura dos edifícios é vista contrastando com o verde dos morros que circundam a cidade. Embora sejam muito amplas, sendo tão grandes, você sempre encontrará um espaço.


O plano é dar um passeio de uma para a outra e no meio parar para comer em alguma das barracas ou bares. Você também não pode deixar de comer um açaí, uma espécie de sorvete violeta delicioso que eles vendem na praia. Também não perca a oportunidade de assistir a um jogo de Vôlei de Praia ou dos que brincam ao “que não se caia na beira da praia”.


Entre as duas praias está a pedra do Arpoador. Você verá que à tarde as pessoas começam a se juntarem ali, e a razão é que, de lá, você pode ver um dos melhores pôr do sol da cidade. Não é um desperdício de tempo para apreciar o pôr do sol entre as colinas.


Onde hospedar-se no Rio de Janeiro


Como temos apenas alguns dias é importante estar bem conectado para se locomover facilmente. O Rio tem um serviço de transporte público muito bom e, em qualquer área, você se sentirá confortável para se deslocar. No entanto, é verdade que Ipanema e Copacabana, sendo as mais turísticas, têm o melhor acesso ao resto da cidade. Além disso, são as zonas que oferecem mais restaurantes e bares para a noite. Quando você chegar cansado de um dia corrido e não quiser se deslocar, agradecerá por isso.


© 2019  FLYBONDI - LA LIBERTAD DE VOLAR