• Juan Carlos Bondi

Os 3 lugares mais instagramáveis do norte da Argentina

Você quer ser o melhor instagrammer? Vá para o norte da Argentina. Suas cores, paisagens, vilas e montanhas são únicas no mundo e isso os torna lugares perfeitos para tirar as melhores fotos. Ou melhor, para publicar no Instagram. Quem não comentaria uma foto da Quebrada de Humahuaca ou de Salinas? Se você quer ser o melhor fotógrafo, o melhor blogueiro de viagens ou apenas quer que todos se apaixonem por suas histórias, não hesite em visitar esses três lugares no norte da Argentina.


1. Purmamarca


Na cidade de Purmamarca, localizada na província de Jujuy, há uma das maiores atrações naturais, não apenas do norte argentino, mas de todo o país: a Colina das Sete Cores.


Uma colina cheia de listras coloridas, em tons de vermelho, verde, amarelo, rosa e violeta. Você consegue imaginar uma foto melhor? Passeie por aí (mas sempre posando) e que sua mãe, seu parceiro ou sua amiga vá fotografando com a câmera. E se você viaja sozinho, não se preocupe! Em uma selfie as cores saem perfeitas de qualquer maneira.



Outro grande passeio a fazer em Purmamarca é o Caminho dos Colorados, um conjunto de colinas cor de tijolo intenso que cercam a Colina das Sete Cores por trás. Tire fotos incríveis enquanto caminha pelas montanhas. Além disso, você encontrará vários cardones (cactos típicos do lugar) que tornam a paisagem ainda mais bonita.


Ao caminhar pela cidade de Purmamarca, entre suas casinhas de adobe, capelas e a praça central com a feira de artesanato, você também encontrará vários cartões postais que você não pode perder.


Dica: na Colina das Sete Cores e no Caminho dos Colorados, você não apenas pode fazer passeios a pé, de bicicleta e a cavalo; como também há safaris fotográficos. Há veículos preparados para chegar a lugares difíceis de percorrer a pé e onde são feitas paradas para oferecer as melhores imagens desses lugares.


2. Salinas Grandes


Esse grande deserto branco é uma obrigação do norte argentino. Com 12 mil hectares, Salinas Grandes é o terceiro maior salar da América do Sul, localizado a pouco mais de 200 quilômetros de Salta Capital.


Já o caminho para chegar lá é impressionante. Você atravessa colinas e montanhas de cores únicas e, quando você está prestes a chegar no salar, você sente como se estivesse entrando nas nuvens. Vá devagar, aproveitando a viagem e faça todas as paradas que sejam necessárias! Em cada uma, você vai tirar fotos que realmente valem a pena.



Quando você chegar, não poderá acreditar no sentimento de imensidão que se sente. Aproveite o silêncio e todo o espaço para se mexer e experimentar milhares de poses. Além disso, a paisagem gera efeitos ópticos e reflexos semelhantes a imagens espelhadas que permitem você brincar com a câmera.


Nas planícies de sal, você encontrará os trabalhadores locais que explicarão todo o processo de extração de sal. Muitos deles elaboram esculturas feitas de sal, obras de arte para capturar com sua câmera.


3. Trem das Nuvens


O Trem das Nuvens não é apenas um lugar, mas um grande tour instagramável. A viagem dura 434 quilômetros (entre ida e volta), começa na cidade de Salta e chega até o Viaduto La Polvorilla. Estar no trem é uma experiência única, é o terceiro mais alto do mundo, chegando a uma altura de 4.220 metros acima do nível do mar. O trem percorre toda a cordilheira de Salta, viajando entre vales, desfiladeiros, vários povoados e nada mais e nada menos do que sobre a Cordilheira dos Andes.



Cada uma das paradas do trem é um bom lugar para tirar fotos. Na cidade de Salta é a estação da qual o trem parte. Essa cidade já é um lugar incrível, com todos os seus monumentos, igrejas, suas ruazinhas antigas, todos são cenários perfeitos para uma boa foto. O restante das paradas, como Campo Quijano, Gobernador Solá, El Alfarcito, Quebrada de las Cuevas e muito mais, também são lugares muito bonitos, cada um com seu próprio charme.


Agora que você sabe tudo isso, o que você espera para se tornar o melhor instagrammer?


© 2019  FLYBONDI - LA LIBERTAD DE VOLAR