• Juan Carlos Bondi

Recomendações para viajar a Punta del Este

Quem não quer passar o verão em Punta del Este? A cidade uruguaia mais importante por excelência, cheia de vida, de festa e de glamour durante todo o verão. Por mais bonita que seja, sabemos que Punta del Este não é o destino mais acessível; seus preços podem ser bastante altos e, especialmente, nessa época. Hoje, no entanto, vamos propor muitas atividades para você aproveitar 100% sem ter que gastar demais.


Durante o dia, existem milhares de praias que você pode visitar. As de La Mansa, ideais para famílias com crianças pequenas, as de La Brava e todas as encontradas em La Barra e Manantiales. La Posta del Cangrejo está localizada em La Barra e é uma das praias mais visitadas, além de se bronzear e entrar no mar, nela você pode ter aulas de surf. Entre La Barra e sua vizinha Manantiales fica Montoya, uma das praias preferidas pelos jovens, com campos de futebol, tênis, vôlei e um albergue muito bonito para se refugiar do sol por um tempo. Se você quer começar a festa desde cedo, recomendamos que você vá a Bikini Beach, há música durante todo o dia e à tarde começam os famosos “after beach”, com música mais intensa e muita gente dançando no albergue. No “after” não é cobrada taxa de entrada! Vá cedo à praia, entre no mar, sempre com muito cuidado porque essa praia geralmente tem ondas muito intensas e fique até escurecer.


Outro motivo para ficar até tarde na praia é o pôr do sol. Quando o sol se põe, a cidade é tingida com cores quentes, tornando-se um momento único para aproveitar com calma e tomando um gostoso chimarrão.


Aproveite a luz para tirar lindas fotos!

Se o dia estiver meio feio, não se preocupe, há muitos lugares para passear a pé. Um bom passeio é pelo centro de Punta del Este, onde fica a famosa Avenida Gorlero. Ali está cheio de estabelecimentos, lugares para comer e tomar um café delicioso. Além disso, não deixe de visitar a famosa “feira hippie” com belos artesanatos uruguaios. Dica FlyBondi: se você deseja trocar dinheiro, não aceite menos de 36 pesos uruguaios por dólar ou menos de 60 pesos uruguaios por cada 100 pesos argentinos. Você precisa ter cuidado, porque muitas casas de câmbio fogem desses valores.


No centro, não deixe de visitar a famosa escultura de "Los dedos" emergindo da areia, localizada em Punta, na parada 1 de La Brava, desde 1982. Não é apenas um bom cenário para fotos, mas também um famoso ponto de encontro para jovens e a comunidade de surfistas. Outro belo passeio é por La Barra, também um lugar com belos cafés e lojas. Não deixe Punta sem comer seus famosos Croissants Quentinhos (“Medialunas”), inquestionavelmente os melhores croissants de toda a cidade.


E finalmente, o que dizer sobre a noite de Punta del Este? Há de tudo para se fazer. Desde festas em grandes clubes ou albergues, recitais onde os melhores DJs tocam, bares no centro, La Barra ou Manantiales com muita agitação e festas privadas. Saia para dançar, reúna-se com os amigos para tomar uma bebida ou, se você quiser algo mais calmo, façam uma fogueira na praia.

Punta del Este é um excelente destino para todas as idades.


Viva essa experiência incrível e melhore-a viajando por menos com FlyBondi!


© 2019  FLYBONDI - LA LIBERTAD DE VOLAR