• Juan Carlos Bondi

Relaxamento nas Fontes Termais de Río Hondo

Se você precisa recuperar energia e bem-estar, não há nada como uma escapada para as Fontes Termais de Río Hondo. Encontre aqueles momentos de introspecção e relaxamento que são tão necessários e que no dia a dia, no trabalho e nas obrigações acabam impedindo-o de apreciar isso.



As Fontes Termais de Río Hondo é o destino perfeito para se reencontrar com você mesmo, relaxar e aproveitar. Em todos os hotéis e piscinas, em qualquer casa e torneira da cidade, a água é termal. Talvez isso explique a tranquilidade e a alegria de seu povo.


Río Hondo está localizada em Santiago del Estero, a apenas 70 quilômetros da capital da província. É a maior cidade termal da América Latina porque, ao contrário de outras cidades termais, está situada em uma grande fonte termal de 12 quilômetros quadrados. Essa grande fonte termal é composta por catorze camadas de águas mesotérmicas, as quais se originam das chuvas que caem sobre as serras de Aconquija, na província de Tucumán.


Essas chuvas, quando filtradas, conseguem atingir camadas terrestres mais profundas, o que lhes confere maior temperatura e maior diversidade de componentes minerais. Essas características geram nas fontes termais importantes efeitos terapêuticos: ajudam as pessoas com problemas respiratórios, com eczemas na pele e psoríase, melhoram a circulação e a digestão, estimulam as defesas do corpo, purificam o sangue uma vez que por meio do suor eliminam toxinas e resíduos, reativam o metabolismo, entre muitas outras virtudes.



Para aqueles que sofrem de reumatismo e dores musculares ou articulares, o calor das fontes termais contribui para o relaxamento muscular; melhorando a mobilidade e exercendo uma ação anti-inflamatória que reduz a dor. Além disso, a água termal é usada em vários cosméticos, pois ajuda a melhorar o equilíbrio da pele.


Da mesma forma, você não precisa sofrer de nenhuma dessas doenças para usufruí-las, já que as fontes termais também combatem o estresse: uma condição que, hoje em dia, afeta a todos nós.


Os hotéis dessa cidade também estão alinhados com o objetivo de proporcionar um descanso repousante. Todos os hotéis das Fontes Termais de Río Hondo, dos mais baratos aos mais luxuosos, têm uma piscina de água termal. Por sua vez, a grande maioria possui sauna e jacuzzi para tratamentos térmicos diariamente.


Muitos desses hotéis também possuem estabelecimentos especializados em serviços de spa, onde são realizadas massagens relaxantes e para tratamentos de contraturas, tratamentos com cremes e essências, aulas de ioga e muito mais.


No entanto, uma verdadeira sensação de bem-estar não pode ser alcançada sem uma boa comida. Río Hondo possui vários restaurantes, bares e churrascarias, onde são oferecidas todas as iguarias da culinária nativa de Santiago. Entre outras delícias, você poderá experimentar churrascos de chivito e leitão, cozidos lentamente em carvão ou lenha; peixes grelhados, empanadas, tamales e locro.


Não deixe de experimentar a aloja, uma bebida refrescante preparada com os frutos da alfarrobeira e todas as sobremesas da culinária regional, como empanadillas, alfajores artesanais, o doce de cayote, o rosquete ou a mazamorra.

As Fontes Termais de Río Hondo é considerada uma cidade-spa. Suas águas termais são utilizadas em terapias de todos os tipos: neurológicas, circulatórias, dermatológicas, estéticas e de beleza. No entanto, novas terapias são adicionadas todos os dias para proporcionar maior atenção e relaxamento a todos que a visitam. Muitos centros estão incorporando a ginástica terapêutica, a cinesioterapia subaquática e a fangoterapia.


O que você está esperando para se renovar nas Fontes Termais de Río Hondo?


© 2019  FLYBONDI - LA LIBERTAD DE VOLAR