• Juan Carlos Bondi

Rio Low Cost com amigos

O Rio de Janeiro tem tudo: praias dos sonhos, natureza, cultura, música e festa. Seja sozinho ou acompanhado, no verão ou no inverno, o Rio é sempre uma boa opção. Se você quiser fazer da sua viagem algo inesquecível, não há nada como visitar a cidade carioca com os amigos.


Por isso, hoje queremos propor-lhes o melhor do Rio de Janeiro, atividades divertidas e de baixo custo (low cost), para que nenhum amigo fique de fora da viagem e possam aproveitar ao máximo a cidade.


Se vocês vão visitar o Rio de Janeiro, a primeira coisa a fazer é pisar nas praias emblemáticas de Copacabana e Ipanema. Suas extensas praias paradisíacas, com areias brancas e um mar quente, farão vocês se apaixonarem. Contagiem-se com sua alegria tropical e desfrutem com os amigos uma deliciosa caipirinha ou um suco natural.



Além de visitar suas praias, faça um passeio pelas ruas desses bairros. Ambos têm muita vida e história e contam com vários restaurantes, hotéis, lojas e teatros.

Depois de uma boa manhã na praia, recomendamos visitar um dos ícones da cidade: o Cristo Redentor. É a estátua mais famosa de Jesus no mundo, não apenas pelo tamanho imponente, mas também pela incrível localização no topo da colina do Corcovado. Vocês podem chegar com muita facilidade pegando o Trem do Corcovado, sem necessidade de pagar por tours caros.

Não deixem de tirar uma foto com o Cristo!

Se vocês são fãs de passeios nas alturas e de vistas panorâmicas, não percam também de ir ao Pão de Açúcar. Juntamente com o famoso bondinho ou teleférico, o qual é um mirante que se tornou outro símbolo da cidade. Logo ao pé da colina ou morro fica a Praia Vermelha, uma pequena praia escondida e altamente recomendável para se fazer uma pausa após o passeio.


Algum dia nublado, ou que não estejam com vontade de ir à praia, não hesitem em dar um passeio pelo centro da cidade. Alguns dos lugares que merecem uma visita são o Teatro Municipal, com um interior deslumbrante inspirado na Ópera de Paris, a Biblioteca Nacional, a maior da América Latina, o Museu Nacional de Belas Artes, a Igreja de Nossa Senhora da Candelária e a Praça 15 de Novembro, a mais antiga da cidade e com um grande número de edifícios coloniais e monumentos históricos ao seu redor. Para tomar uma bebida, pare na famosa Confeitaria Colombo, fundada em 1894 e ainda hoje um dos cafés mais bonitos do mundo.


Anexado ao centro do Rio de Janeiro está Santa Teresa, um dos bairros mais bonitos dessa cidade. É caracterizado por seus casarões antigos, suas praças e ruas de paralelepípedos com paredes de cores vibrantes. Na área do Largo dos Guimarães estão todos os melhores bares e restaurantes. Mas o que vocês não podem perder em Santa Teresa é a Escadaria de Selarón, ícone do bairro. Foi criada pelo artista chileno Jorge Selarón com peças de cerâmica de vários tamanhos e cores, trazidas de todo o mundo.



Essa escadaria divide os bairros de Santa Teresa e Lapa: uma área historicamente boêmia e de artistas. O bairro da Lapa está repleto de cafés, restaurantes, antiquários e de roupas vintage. No entanto, o que torna esse bairro sempre lotado são seus bares e boates.


Hoje, essa área é o centro da vida noturna, por isso, se vocês quiserem dançar e tomar algumas cervejas vão diretamente para a Lapa. Embora haja boates abertas todos os dias da semana, nos finais de semana a rua principal do bairro se torna um calçadão para os pedestres, tornando-se uma verdadeira festa ao ar livre. Você vai perder essa?


Essas são nossas principais recomendações, mas no Rio há muito mais a se fazer. Não deixem de ir a um bar para ouvir samba ou bossa nova: música típica desse país. Se você e seus amigos são fãs de futebol, vão para o emblemático Maracanã. Conheçam também A Catedral, o Parque Lage e o Jardim Botânico.


Mas, acima de tudo, contagiem-se com a alegria que caracteriza os cariocas!


© 2019  FLYBONDI - LA LIBERTAD DE VOLAR