top of page
  • Foto del escritorJuan Carlos Bondi

Dicas para organizar as malas como um profissional

Actualizado: 18 sept 2022

Se você nunca sabe por onde começar, ou se sempre esquece metade das coisas que deve levar, essas dicas são para você! Chega de levar metade do seu guarda-roupa com você e depois usar as mesmas duas camisetas durante toda a viagem. Hoje vamos dar as melhores dicas para organizar e planejar sua mala como um profissional. 1) Mala, bolsa ou mochila?

Primeiras coisas primeiro: você tem que pensar cuidadosamente sobre qual bagagem levar. Dependendo do destino, a quantidade de transporte que vai usar ou o estilo de viagem que vai fazer, vai precisar de um tipo específico de bagagem. No caso de não se mexer muito, é preferível levar uma mala com espaço suficiente para se organizar melhor. Se sua viagem tiver muitas paradas e você tiver que carregar sua bagagem por vários quilômetros, tente pegar uma mochila. Se a sua viagem for curta, com uma mala média você provavelmente conseguirá.

Você também deve levar em conta o número de dias e a temperatura do local. As roupas de clima quente ocupam muito menos espaço do que as roupas de fora. Quanto menos peso a bolsa tiver, melhor! Assim você terá um local para fazer umas comprinhas no destino de sua escolha.

Por fim, antes de fechar a mala, recomendamos que você a pese e verifique se atende aos requisitos de tamanho e peso. Nestes links poderá ver quais são as medidas permitidas e os limites de peso para a sua bagagem de mão e para a sua bagagem despachada. Lembre-se também de que a bagagem despachada geralmente tem um custo adicional.



2) Não faça tudo no último minuto!

Em vez de fazer as malas um dia antes de partir (ou pior ainda, horas antes do voo), recomendamos que faça uma lista com antecedência. Anote as coisas que você sabe que vai precisar e, na hora de fazer as malas, você já saberá exatamente o que incluir.

Outra ótima opção para evitar colocar roupas de última hora é criar conjuntos. Pense no número de conjuntos de acordo com os dias da viagem. Não só você pode repetir alguns deles, mas também pode lavá-los lá para usá-los novamente. Cuide para usar roupas que combinem facilmente e sempre, sempre, tenha isso em mente: se você não usa aqui, também não vai usar lá. O mais importante em uma viagem é se sentir confortável, e para isso temos que usar roupas que nos sirvam bem, que nos façam sentir bonitos e, acima de tudo, que possam ser usadas por várias horas sem coçar, doer ou incomodar. 3) Monte a mala como se fosse um quebra-cabeça

A forma como você coloca tudo dentro da mala importa muito. A primeira regra é colocar tudo mais pesado, como necessaires, calças e sapatos, na parte de baixo. Se puder, coloque os sapatos em saquinhos para que a sola não manche a roupa.

A segunda regra é enrolar. Toalhas, calças, camisas de algodão, tudo vai ocupar menos espaço e vai enrugar menos se for enrolado. No caso de vestidos ou camisas mais delicados, é melhor colocá-los por cima, o mais esticados possível para evitar rugas.

Dica Flybondi: é provável que muitas coisas enruguem em você da mesma forma. Uma opção muito boa é, ao tomar banho, pendurar a roupa amassada em um cabide e levá-la com você para o banheiro. O vapor fará com que as rugas desapareçam.

Outra ótima opção para ter uma mala super organizada é usar saquinhos de pano para separar as coisas. Por exemplo, ter um para roupa íntima, outro para biquínis ou maiôs, para acessórios, entre outros. Também é muito útil levar saquinhos vazios para guardar roupas sujas ou molhadas. 4) Cuidado com líquidos!

Proteja bem todos os líquidos que você vai colocar na sua mala. Certifique-se de que estão bem fechados e coloque-os dentro de sacos plásticos.

Se viajar apenas com bagagem de mão, lembre-se que os produtos líquidos devem ter capacidade inferior a 100 ml e estar dentro de um saco plástico transparente.

Para que você não fique com a dúvida de que elementos você pode levar e quais não, aqui deixamos um link. 5) Tudo pode ser conseguido

Você não precisa levar seu xampu, enxaguante bucal e pasta de dente. Parte da viagem também é conhecer os supermercados e lojas de cada lugar e comprar produtos locais por lá.

A menos que você vá para uma montanha no meio do nada, não se estresse se você esqueceu alguma coisa, onde quer que esteja você pode comprar o que lhe falta.


6) Tenha sempre um casaco

Mesmo que você vá à praia, ou em algum lugar onde faça muito calor, você sempre precisará de algo para se manter aquecido. Se você for comer em um restaurante, se entrar em um museu, ou em transporte de longa distância, é muito provável que eles tenham ar condicionado.

Além disso, faz frio nos aviões, então não se esqueça de levar pelo menos um moletom e calças compridas!

Lembre-se dessas dicas na hora de fazer a mala e aproveite sua viagem com uma bagagem completa e super organizada.

Entradas Recientes

Ver todo
bottom of page