• Juan Carlos Bondi

Top 3 de destinos nacionais para se despedir de 2019

Você não precisa sair do país para ter boas férias! A Argentina tem milhares de opções para você aproveitar ao máximo o verão e se despedir do ano da melhor maneira.


Portanto, hoje queremos propor três lugares imperdíveis para você terminar 2019 como merece: viajar e comemorar.


1) Iguazú (Iguaçu)


Você já foi a Iguazú? Normalmente, quem visita esta maravilha argentina costuma passar alguns dias, em um longo fim de semana. A qualquer momento, ir a Iguazu é ótimo. No entanto, existem muitas pessoas nessas viagens e os preços são muito mais caros. Para nós, sair de férias de verão é o momento ideal: poucas pessoas, preços mais acessíveis e (com sorte) um pouco mais de tempo para ficar neste lugar incrível. Sabemos que faz muito calor, não podemos negar isso, mas acredite: em nenhum outro momento você gostará tanto de se molhar nas cataratas quanto nessa época.



Tanto o Parque Nacional Iguazú, no lado argentino, quanto o Iguaçu, no lado brasileiro, foram declarados Patrimônio Mundial pela UNESCO. Ambos os lados são diferentes, é por isso que recomendamos que você visite ambos.


O Parque Nacional Iguazú é muito grande, possui várias passarelas nas quais você verá uma biodiversidade impressionante: grandes selvas com muitas árvores, flores e milhares de animais. O melhor deste parque é a excursão “Aventura Náutica”, na qual você sobe em um barco que o aproxima das cataratas a uma grande velocidade e o mergulha completamente sob suas águas. Além da adrenalina que produz, tomar banho nas Cataratas é um prazer que se aproveita como nunca no verão. Enquanto esse tipo de experiência é realizado no lado argentino, o que faz você experimentar as Cataratas ao máximo, no lado brasileiro você poderá desfrutar das melhores vistas panorâmicas dessa maravilha natural.


Mas Iguazú (Iguaçu) não é apenas as Cataratas, também lhe recomendamos visitar outros lugares como Puerto Iguazú e, se você tiver a oportunidade de atravessar o Brasil, visite a cidade de Foz do Iguaçu.


2) San Rafael- Mendoza


Esta cidade está localizada no sul da província de Mendoza e é um dos melhores lugares para passar o verão. Muito cedo pela manhã e à noite, a temperatura é bastante baixa, o que lhe permite fazer bons passeios por seus incríveis circuitos montanhosos. Enquanto que durante o dia, o calor força você a se refrescar em um de seus lagos.


Um dos circuitos mais conhecidos em San Rafael é o Cânion del Atuel. Nesta excursão, os lugares mais famosos a visitar são o reservatório El Nihuil, a Represa Valle Grande e o Rio Atuel. Vá com muitas energias, porque a diversão não é apenas a rota, mas todas as atividades oferecidas: passeios de quadriciclo, kitesurf, rafting no Atuel, passeios de canoa e cavalgadas. Recomendamos que, no final do circuito, vá no catamarã que sai de Valle Grande, o pôr do sol entre os vales e as montanhas, torna-o um passeio inesquecível.



San Rafael também tem mais de 20 vinícolas para visitar. Uma das mais famosas é “La Abeja”, pois foi uma das primeiras do país, construída em 1883. As vinícolas estão bem preparadas para o turismo e você faz visitas guiadas a pé, de bicicleta e degustação de vinhos e comidas regionais que vale a pena fazer.


Por fim, recomendamos que você vá ao Labirinto de Borges, um lugar em homenagem ao famoso escritor. É uma atividade muito divertida! Entre na página https://laberintodeborges.com e baixe o aplicativo de guia do local, que além disso lhe explicará a história e toda sua simbologia.


3) Vale Calamuchita – Córdoba


É um dos distritos mais bonitos da província de Córdoba e fica a apenas 80 quilômetros da capital. Também conhecido como o "vale azul" por seus grandes rios, lagos e córregos, é um dos lugares mais movimentados do verão de Córdoba.


Em Calamuchita existem localidades importantes, a maior e mais preparada para o turismo é Santa Rosa. O centro possui ótimos hotéis, restaurantes e bares, mas não deixa de ser um lugar rústico e tranquilo. O rio Santa Rosa atravessa toda a cidade e ao longo dele há vários resorts com pousadas que fazem você se sentir na praia, mas ainda melhor: cercado pelas montanhas de Córdoba.


A alguns quilômetros de distância fica a Vila General Belgrano. Antes de correr para tomar uma cerveja, visite essa cidade. Suas construções de madeira, resultado da comunidade alemã que se estabeleceu há alguns anos, são muito agradáveis de se ver.


Além de visitar os pátios cervejeiros, você pode visitar algumas cervejarias artesanais, como a encontrada no restaurante Viejo Munich.


Você já correu para comprar suas passagens? Seu país espera por você.


© 2019  FLYBONDI - LA LIBERTAD DE VOLAR