• Juan Carlos Bondi

Top 3 destinos para o verão argentino

O final do ano está chegando e começamos a planejar nossas férias. Alguns gostam mais da praia, outros do rio e da montanha, enquanto outros preferem visitar cidades. Os destinos são diferentes, mas há algo em comum: você pode encontrá-los na Argentina e conosco.


Por isso, queremos apresentar-lhe o Top 3 de destinos para o verão de 2020: opções muito diversas para que você possa escolher aquela que melhor se adequa a você, seu estilo e seu gosto.


1) Villa Carlos Paz


Villa Carlos Paz é um dos resorts mais turísticos do país. Está localizado a 35 km da capital da província e a apenas 30 minutos do Aeroporto de Córdoba.


Este destino estrela da temporada de verão argentina tem serras, lagos, balneários e uma enorme oferta de entretenimento. Se você ainda não conhece Carlos Paz, apresentaremos os programas imperdíveis deste lugar incrível.


Primeiro de tudo, você deve visitar o símbolo desta cidade: o Relógio Cu-Cu. Instalado em 1958, esse ícone é obrigatório para todos os que visitam a cidade.


A partir deste famoso relógio nasce uma jornada que vale a pena fazer: o Caminho das Cem Curvas. Ao fazer isso, você passará por belas paisagens e bairros residenciais pitorescos, até chegar à famosa Represa de San Roque. Após alguns quilômetros, você chega ao Lago San Roque, famoso pela enorme quantidade de atividades náuticas que podem ser realizadas por lá. É um local ideal para passeios a cavalo, mergulho, pesca, parapente e muito mais. Você também poderá desfrutar das praias escarpadas nas margens do lago: perfeitas para se refrescar e descansar.


Outro dos lugares emblemáticos dessa cidade é El Cerro de la Cruz, que leva esse nome porque no topo da colina há uma grande cruz com 15 metros de altura. É um ótimo passeio para os amantes de trekking e caminhadas, que aproveitam seus mais de 2000 metros de subida. Além disso, de cima você poderá apreciar vistas únicas da cidade e seus arredores.


Villa Carlos Paz não apenas oferece vistas e paisagens incríveis, mas também oferece uma ótima vida noturna. O centro está cheio de bares e restaurantes que oferecem shows e música ao vivo.

Além disso, a cidade é caracterizada por uma ampla variedade de shows de teatro. Não deixe de desfrutar de uma boa obra dramática: há algo para todos os gostos e bolsos.


Além de apreciar o teatro, os passeios e os calçadões, você poderá aproveitar o verão nos inúmeros rios e córregos da cidade. No Rio San Antonio estão os resorts mais movimentados de Carlos Paz, que oferecem amplas praias de areia fina e águas cristalinas. Alguns dos resorts mais populares são: El Fantasio, El Balneario Sol y Río e o Playa de Oro. Todos eles têm as instalações mais completas, como albergues, estacionamento, suprimentos, salva-vidas, entre outros.



2) Las Grutas


Se você prefere passar suas férias em um lugar tranquilo e desfrutar da praia, pesca e os esportes aquáticos, Las Grutas é o destino ideal para você.


Este resort está localizado no Golfo de San Matías, na costa atlântica da província de Río Negro. É considerado um dos resorts com as melhores praias do país, pois possui as águas mais quentes do litoral argentino. Apesar das baixas temperaturas que caracterizam as províncias do sul, em Las Grutas a água tem uma temperatura ideal que chega a 27 graus no verão. Isto é devido a um efeito natural do Golfo de San Matías.


A extensão de suas praias permite que você fique sossegado e em silêncio, curtindo o barulho das ondas e da natureza. Da mesma forma, muitas de suas praias (chamadas ali de baixadas) contam com um albergue, onde você pode comer ou beber alguma coisa.


Graças às suas águas quentes e transparentes, em Las Grutas você pode mergulhar o ano todo. Existem várias áreas de mergulho, como a Praia Orengo e La Isla de Los Mejillones. O local mais visitado é a Baía de San Antonio, pois nos recifes naturais da região você encontra uma grande variedade de vida subaquática: estrelas e cavalos-marinhos, caranguejos, polvos, diferentes tipos de peixes e muito mais.


Las Grutas também é um ótimo lugar para pescar e aprender esportes aquáticos, como caiaque e windsurf.


3) Caminho dos 7 Lagos


Este caminho situa-se na província de Neuquén. É uma seção da Rota Nacional 40 que liga as áreas de San Martín de Los Andes e Villa La Angostura. Embora existam muitos outros lagos na região, existem 7 na Rota Nacional 40: El Lácar, Machónico, Falkner, Villarino, Lago Escondido, Correntoso e o Lago Espejo.


Durante o passeio, que tem uma extensão aproximada de 110 quilômetros, pode-se apreciar a natureza da Patagônia como em nenhum outro lugar. Lagos azul-turquesa, vastas florestas, montanhas e colinas nevadas, flores e muito mais. Além disso, o caminho atravessa dois parques nacionais: Lanín e Nahuel Huapi, dois lugares incríveis no sul da Argentina. É essa beleza que a torna uma das rotas mais turísticas não apenas para os argentinos, mas também para os estrangeiros que visitam nosso país.


A melhor época para fazer isso é no verão. O calor permite que você aproveite os lagos, nade e pratique esportes aquáticos. O pôr do sol nas margens do lago, tomando chimarrão e comendo algo gostoso, também é algo imperdível. À noite esfria um pouco, mas com uma jaqueta basta para se embrenhar na floresta para desfrutar da tranquilidade e observar o céu cheio de estrelas.

Este destino é ideal se você deseja se conectar com a natureza e consigo mesmo e apreciar as florestas e paisagens paradisíacas. Embora haja cabanas e hotéis para dormir, passar a noite em uma barraca é um dos melhores planos.


Este é também um ótimo destino para os amantes da bike: todo o percurso está em perfeitas condições para pedalar e, ao longo do percurso, você pode encontrar vários acampamentos e pontos para recarregar a água.

Para você, qual é o destino ideal?


© 2019  FLYBONDI - LA LIBERTAD DE VOLAR