• Juan Carlos Bondi

Tour cervejeiro em São Paulo

Possivelmente o Brasil seja um dos últimos destinos em que você pensa quando alguém lhe fale sobre o turismo cervejeiro. Bem, é melhor mudar de ideia, porque existem muitos tours cervejeiros no Brasil, nos quais você pode conhecer diferentes cervejarias e experimentar criações artesanais.


Vamos lhe contar sobre os possíveis tours cervejeiros em São Paulo para que você possa desfrutar da melhor cerveja típica e artesanal do lugar, acompanhado por uma vista maravilhosa.


Sua primeira parada pode ser na pequena cidade de Campos do Jordão. É a escapada perfeita de um dia partindo de São Paulo. Essa incrível e pequena zona é uma das cidades mais altas do Brasil e está decorada com arquitetura alemã. Você será capaz de passar o dia explorando a cidade com uma ampla gama de atividades, como passeios turísticos, caminhadas e contemplar a arquitetura alemã.



Além disso, se você aprecia se sentar para comer e beber, o tour na Vila Madalena e Pinheiros é ideal para você. Oferecem-se tours ou passeios de 5 horas em que você pode experimentar a eclética e deliciosa São Paulo. Este programa conta com um guia gastronômico local que lhe mostrará os lanches, refeições e as bebidas favoritas tradicionais da cidade através de paradas em vários bares e restaurantes locais favoritos.


Nesse local você ficará tentado com algumas das famosas frutas exóticas do Brasil no Mercado Pinheiros e com as cervejas da primeira cervejaria artesanal do país. Aproveite! Coma uma coxinha, um lanche tradicional que é o seu favorito local e visite uma loja de queijos do local. Ao longo do caminho, entre uma parada e outra, você poderá dançar com um samba e apreciar a arte urbana.



Você também pode fazer o tour cervejeiro em Ribeirão Preto. Esta cidade de São Paulo é uma espécie de meca para os amantes de cerveja artesanal. O sucesso de marcas como Colorado e Lund fez com que outras cervejarias decidissem se instalar na cidade e o interesse dos visitantes levou a sommeliere Carla Valentim a criar um tour cervejeiro, que começou a operar em 2014.


Atualmente, você pode fazer um roteiro chamado Happy Hour, onde você visita 4 locais, entre bares e brewpubs, por quatro horas, de terça a sexta-feira; até um tour de um dia inteiro, que inclui uma visita a seis locais, incluindo cervejarias, brewpubs e bares, com comida em um restaurante selecionado.


Por fim, oferecemos o tour cervejeiro na capital de São Paulo. Você passeará pela cidade visitando quatro locais de ônibus, que podem ser bares de cervejas artesanais ou brewpubs. Você será acompanhado por um sommelier de cerveja que lhe mostrará tudo ao longo do caminho. O tour geralmente ocorre aos sábados e é promovido para um amplo grupo de pessoas, com cerca de 15 pessoas ou mais.


Esta última opção é ideal para quem viaja com grandes grupos de amigos e quer conhecer outras pessoas. É um programa super divertido!


Agora sim, você tem todas as informações necessárias para visitar São Paulo, desfrutando das melhores cervejas artesanais, comidas e lanches típicos da região, com a companhia de sommeliers de cerveja e muito mais.


Deixe-se levar por uma nova aventura!


© 2019  FLYBONDI - LA LIBERTAD DE VOLAR